Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre
Projeto imobiliário inovador começa a ser implantado no Recife para transformar o entorno dos aeroportos e ampliar a oferta e a qualidade de serviços
Mais serviços, novos hotéis, restaurantes, centro de convenções, espaços de compras, empreendimentos de distribuição e logística. Depois de transformar os seis aeroportos que opera no Nordeste em infraestruturas modernas, confortáveis e tecnológicas, a Aena dá início agora ao Real Estate, uma iniciativa inovadora que vai impactar todo o entorno dos aeródromos. O projeto é baseado no conceito aerotrópole, ou cidade aeroportuária.
A ideia combina novas formas de urbanismo e a atuação do mercado imobiliário, integrando os aeroportos às cidades e estabelecendo novos usos, mais qualificados, para áreas que não têm função operacional. O resultado é a modificação completa da paisagem, que vai se adaptar de forma sustentável e planejada ao desenvolvimento econômico e social do território onde os aeródromos atuam. O projeto também eleva a oferta e o nível dos serviços prestados aos passageiros.
Para implantar o programa – num modelo que já está sendo testado em várias cidades do mundo – a Aena identificou os tipos de empreendimentos que têm sinergia com cada aeroporto, atendendo demandas locais do Recife. Assim, o projeto traz melhorias para a cidade e valoriza o território, garantindo sustentabilidade, um urbanismo cuidadoso e o respeito ao plano diretor do município.
A Aena está em busca de investidores interessados em empreender. Para saber mais sobre o projeto e conversar sobre parcerias, fale conosco:
Real State:
ddoyu@aenabrasil.com.br
jjusta@aenabrasil.com.br
O Aeroporto do Recife:
O aeroporto está localizado a 11 quilômetros do centro do município, onde estão localizados o casario histórico e o Porto Digital, um dos mais importantes polos de tecnologia da informação do Brasil. Ao longo dos anos, o Recife se consolidou como um hub de carga, por onde entram alimentos, suprimentos de equipamentos e outros itens que atendem todo o Nordeste.
Total de pontos comerciais: 75
Estacionamento de veículos: 2.079 vagas
Passageiros capacidade/ano: 8,7 milhões
Terminal de passageiros: 56.375,46 m²
Sítio aeroportuário: 3.188.485,99 m²
Pátio de aeronaves: 103.815 m²
Pontes de embarque: 11
Estacionamento de aeronaves: 25 posições
Dimensões da pista: 2.751 m x 45 m
Siglas IATA/ICAO: REC / SBRF
A cidade:
Habitantes: 1.480.941
Domicílios: 677.260
Renda domiciliar média: R$ 6.706