Aeroporto Internacional de Maceió- Zumbi dos Palmares

 
Quem decide chegar ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Maceió- Zumbi dos Palmares não se arrepende. Em fevereiro de 2020, a unidade passou a ser administrada pela Aena Brasil, depois que a empresa venceu o leilão de concessões da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) realizado em 2019. Desde então, tem sido feito um trabalho crescente de humanização da gestão que, aliado ao uso de tecnologia de ponta e obras de modernização, está trazendo resultados cada vez melhores para o terminal. 

Com capacidade para receber pouco mais de 5 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional de Maceió- Zumbi dos Palmares foi considerado o melhor do  Nordeste, em ranking da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). O título é resultado da Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, realizada em 2020, nos 20 principais terminais aéreos do Brasil. 
 
Em março do mesmo ano, o terminal ganhou o primeiro lugar em três dos seis indicadores do Prêmio Aeroportos + Brasil, dentro da categoria de aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros por ano. O SBMO, como também é chamado, recebeu os reconhecimentos de Raio-X mais eficiente; Controle aduaneiro mais eficiente, e Mais serviços ao passageiro.