Aeroporto Internacional de Corumbá (CMG)

 
O Aeroporto Internacional de Corumbá foi um dos primeiros construídos no interior do Brasil. Inaugurado em 21 de setembro de 1960, nos festejos de aniversário da cidade, o aeroporto tem acompanhado o crescimento da cidade, que fica localizada no estado de Mato Grosso do Sul, estrategicamente na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia. 

O aeroporto recebe visitantes de diversos perfis, atraídos pelos recursos naturais, as jazidas de minério de ferro e manganês, o ecoturismo, o turismo de negócios e a pesca. Tanta diversidade aumentou consideravelmente o fluxo de passageiros no aeroporto, transformando o município e toda a região em importante polo de desenvolvimento.  
 
Pioneiro na Região Centro-Oeste do país, o aeroporto passou a ser gerido pela Aena Brasil em novembro de 2023, depois que a concessionária arrematou um bloco de 11 aeroportos brasileiros em leilão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), realizado em 2022. Como já administra, desde 2020, seis terminais do Nordeste, a Aena Brasil  gere, no total, 17 aeroportos do país. A empresa faz parte do grupo espanhol Aena, considerado a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros.