Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR)

 
O Aeroporto Internacional de Campo Grande atua como um ponto estratégico de escala para os países integrantes do Mercosul, uma vez que Mato Grosso do Sul tem fronteiras com o Paraguai. Na Região sul do Centro-Oeste, o estado também é vizinho da Bolívia, configurando uma importante porta de entrada no Brasil para países da América Latina. Além de receber visitantes interessados em passeios ecológicos, Mato Grosso do Sul movimenta um importante turismo de negócios, principalmente por causa da agroindústria.
 
Localizado a sete quilômetros do centro da capital Campo Grande, o terminal passou a ser gerido pela Aena Brasil em 13 de outubro de 2023, depois que a concessionária arrematou um bloco de 11 aeroportos brasileiros em leilão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), realizado em 2022. Como já administra, desde 2020, seis terminais do Nordeste, a Aena Brasil gere, no total, 17 aeroportos do país. A empresa faz parte do grupo espanhol Aena, considerada a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros.
 
O aeroporto de Campo Grande já nasceu como um ponto estratégico para o tráfego de aeronaves no Centro-Oeste do país, antes mesmo da criação do Mato Grosso do Sul, em 1977.