O aeroporto

 
Segundo mais movimentado do Brasil em número de passageiros, o Aeroporto de São Paulo/Congonhas – Deputado Freitas Nobre (SBSP) é o terminal aeroviário que recebe o maior número de executivos do país. 

Localizado a 8,7 quilômetros do centro de São Paulo, a maior metrópole do Hemisfério Sul, mais populosa, mais influente e importante do Brasil, Congonhas registra, diariamente, um fluxo de público superior a 70 mil passageiros. Em suas duas pistas, pousam e decolam mais de 590 voos por dia. 

Além de maior polo de negócios, eventos e convenções da América Latina, São Paulo concentra as sedes de grandes empresas nacionais, instituições financeiras e filiais das principais multinacionais. 
 
Quem busca mais do que negócios na cidade, não volta para casa frustrado. A cidade reúne a maior quantidade de museus, parques, restaurantes e casas de espetáculo do Brasil e também é palco de eventos culturais, esportivos e gastronômicos de expressão nacional e internacional.
  
Uma das principais portas de entrada da cidade, o Aeroporto de São Paulo/Congonhas – Deputado Freitas Nobre (SBSP) se estende por mais de 1,6 milhão de metros quadrados. Só o terminal de passageiros, — dividido em térreo, dois pavimentos e subsolo — tem 64,5 mil metros quadrados.  Confira outras características do Aeroporto de São Paulo/Congonhas – Deputado Freitas Nobre (SBSP):