Áreas de check-in da GOL, Latam e Voepass mudam de lugar no Aeroporto Internacional do Recife

20 de maio de 2024
Depois da instalação das novas esteiras automatizadas de bagagem no check-in do Aeroporto do Recife, a GOL, Latam e Voepass retomam as operações no lado sul do saguão, a partir desta terça-feira (21). Os passageiros podem ter acesso aos balcões de atendimento das três companhias aéreas pelos portões B5 e B6 do piso superior. A novidade vai promover impactos positivos na circulação das pessoas e na experiência de embarque. 

Para facilitar o fluxo dentro do terminal, as mudanças vão acontecer em horários diferentes, começando pela Voepass, a partir das 15h. A GOL migra às 17h e, por fim, a Latam às 18h. A alteração envolve também realocação dos totens de autoatendimento e das áreas administrativas das três companhias aéreas.

Já a Azul e a TAP continuam atendendo os passageiros no saguão norte do aeroporto, próximo à entrada do embarque internacional, com acesso pelos portões B1 e B2. Todas as áreas estarão devidamente sinalizadas para direcionar as pessoas adequadamente. Além disso, os colaboradores do aeroporto e das companhias aéreas ficarão à disposição para auxiliar e tirar todas as dúvidas dos usuários.

-- 
Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é marca registrada da espanhola Aena, considerada a maior operadora aeroportuária do mundo, em número de passageiros, pelo Conselho Internacional de Aeroportos, gerindo 78 aeroportos e dois heliportos em cinco países. A companhia também é a maior do país, administrando 17 aeroportos, em nove estados brasileiros, sendo responsável por 20% da malha aérea nacional e pela gestão de Congonhas, o segundo maior em número de embarques e desembarques. Em 2023, seus aeroportos movimentaram mais de 410 milhões de passageiros, sendo 283 milhões na Espanha e 41 milhões no Brasil. Desde 2020, gere os equipamentos de infraestrutura do Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). Em 2023, assumiu Congonhas (SP), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), Santarém (PA), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Parauapebas (PA), Uberaba (MG), Altamira (PA), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS). Os dois blocos são administrados por diferentes sociedades de propósito específico: Aeroportos do Nordeste do Brasil (ANB) e Bloco de Onze Aeroportos do Brasil (BOAB). Na Espanha, a Aena opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de participar na gestão de aeroportos no México (12) e Jamaica (2).