Aena Brasil inicia a operação no Aeroporto Internacional do Recife Guararapes Gilberto Freyre

 

Seguindo os prazos estabelecidos pela ANAC, na quinta rodada de concessão da operação de aeroportos, a empresa espanhola Aena é responsável, desde 3 de março de 2020, pelo gerenciamento operacional do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre, que em 2019 recebeu 8.531.312 passageiros.

Uma equipe multidisciplinar da Aena da sede em Madri veio para a ocasião e, em conjunto com a equipe corporativa brasileira de Recife, acompanhou os primeiros dias de operação de forma a garantir que não houvesse incidentes na continuidade e na melhoria dos serviços oferecidos pela Infraero.

O diretor-presidente de Aena Brasil, Santiago Yus, encontra-se em nossa cidade, à frente da equipe operacional e declarou: “Estamos imensamente felizes de iniciar as operações em Recife. O Aeroporto Guararapes / Gilberto Freyre é líder em número de passageiros em todos os estados do Nordeste e tem grandes possibilidades de acompanhar o crescimento do estado, tanto no âmbito empresarial, como no turístico. Com Recife completamos os seis aeroportos atribuídos a Aena na quinta rodada de concessões, assumindo um grande compromisso e colocando à disposição nosso trabalho e experiência junto às instituições públicas, privadas e companhias aéreas”.

 

Sobre Aena Brasil

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2018, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.

Baixe o kit de imprensa (press kit) aqui