Aeroporto do Recife ganha nova sala vip para clientes de voos internacionais e domésticos

31 de outubro de 2024
O Aeroporto Internacional do Recife ganhou uma segunda sala vip, inaugurada oficialmente na última quarta-feira (30). O espaço tem 660 m² e é o maior administrado no Brasil pelo W Premium Group, empresa que atua há mais de dez anos em projetos e serviços aeroportuários no Brasil, Europa, América Latina e Caribe. Localizada no setor de embarque, próximo ao portão B17, a sala pode ser utilizada tanto por clientes de voos domésticos como de internacionais.

Batizada de Sala Frevo, tem acesso ilimitado ao Wi-Fi, cardápio gourmet com opções de lanches, brunches e bebidas, áreas de descanso com poltronas reclináveis e espaços de trabalho, duchas privativas, um bar completo com bebidas premium e atendimento personalizado, garantindo uma experiência de espera confortável.

A sala também oferece o serviço de “meet & assist”, em que um concierge acompanha o passageiro em todos os processos do aeroporto durante sua viagem. As equipes são especializadas no atendimento aos passageiros da classe A, bem como para grupos de viajantes com bandas, equipes esportivas ou passageiros em conexão muito longa, ou ainda menores desacompanhados, idosos ou pessoas com necessidades especiais.

Os passageiros do Recife já têm à disposição a Sala São João, localizada no embarque doméstico próximo ao portão 7. “Estamos felizes em trazer mais um grande projeto ao Aeroporto Internacional do Recife, tendo em vista o sucesso e alta demanda do W Premium Lounge na área doméstica. Agradecemos mais uma vez a Aena Brasil pela confiança”, afirma Ítalo Russo, CEO do W Premium Group.

Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é marca registrada da espanhola Aena, considerada a maior operadora aeroportuária do mundo, em número de passageiros, pelo Conselho Internacional de Aeroportos, gerindo 78 aeroportos e dois heliportos em cinco países. A companhia também é a maior do país, administrando 17 aeroportos, em nove estados brasileiros, sendo responsável por 20% da malha aérea nacional e pela gestão de Congonhas, o segundo maior em número de embarques e desembarques. Em 2023, seus aeroportos movimentaram mais de 410 milhões de passageiros, sendo 283 milhões na Espanha e 41 milhões no Brasil. Desde 2020, gere os equipamentos de infraestrutura do Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). Em 2023, assumiu Congonhas (SP), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), Santarém (PA), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Parauapebas (PA), Uberaba (MG), Altamira (PA), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS). Os dois blocos são administrados por diferentes sociedades de propósito específico: Aeroportos do Nordeste do Brasil (ANB) e Bloco de Onze Aeroportos do Brasil (BOAB). Na Espanha, a Aena opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de participar na gestão de aeroportos no México (12) e Jamaica (2).