Aeroporto Internacional do Recife é considerado o melhor terminal regional do Brasil pelo World Airport Awards 2020

 

O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, administrado pela Aena Brasil, localizado na Zona Sul da capital pernambucana, foi considerado o melhor terminal aéreo regional do Brasil pelo World Airport Awards 2020. A premiação destacou o aeroporto recifense entre os dez melhores em três categorias. Ao todo são avaliados mais de 500 equipamentos de todo o mundo a partir da percepção dos usuários.

O terminal recifense conquistou o quarto lugar entre os aeroportos regionais da América do Sul, ficando atrás apenas dos de Quito e de Guayaquil, no Equador, e do de Buenos Aires Airpark, na Argentina, sendo o terminal brasileiro mais bem colocado na categoria, à frente de Congonhas, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro.

O aeroporto pernambucano também conquistou a décima colocação na categoria dos melhores terminais aéreos da América do Sul - independentemente do porte - sendo um dos três brasileiros listados.

Para além da estrutura física, o Aeroporto Internacional do Recife também foi reconhecido por sua equipe de profissionais, conquistando a nona posição na categoria de melhor “staff” da América do Sul, sendo, mais uma vez, um dos três brasileiros a figurar entre os dez mais bem colocados.

Ao longo do ano de 2019, o Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre teve movimentação de 8,5 milhões de passageiros, o mais movimentado do Nordeste, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O terminal também é fundamental para a conexão de toda a região com o restante do Brasil e com vários destinos internacionais.

A World Airport Awards acontece desde 1999 e é promovida pela Skytrax, consultoria britânica do setor aeroportuário.

 

Sobre Aena Brasil

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2018, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.

Baixe o kit de imprensa (press kit) aqui