Aeroporto de Aracaju passa por desinfecção geral nesta segunda

 

O Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria, administrado pela Aena Brasil, passou por um processo de desinfecção geral na manhã desta segunda-feira (25). A ação foi realizada por cerca de 40 homens das Forças Armadas que compõem o Comando Conjunto de Combate ao Covid-19.

Os militares iniciaram os trabalhos por volta das 8h, usando roupas e equipamentos especiais de proteção. A esterilização incluiu todas as áreas do aeroporto: saguões de entrada, embarque e desembarque; quiosques e lojas; áreas administrativa e esteiras de bagagem, por exemplo.

Toda a operação foi concluída por volta das 9h, mas, para garantir a eficácia da desinfecção, o terminal permaneceu fechado até as 10h.

Além das ações periódicas realizadas nos terminais pela própria empresa ou com apoio das Forças Armadas, todos os aeroportos da Aena Brasil tiveram a limpeza reforçada neste período da pandemia, além de oferecer informação e orientações a seus usuários. Os funcionários da administradora aeroportuária também têm recebido atenção especial, além de utilizarem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados às suas funções. .

 

Sobre Aena Brasil

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.

Baixe o kit de imprensa (press kit) aqui