Aena Brasil inicia a operação no Aeroporto Juazeiro do Norte-Orlando Bezerra de Menezes

Seguindo os prazos estabelecidos pela ANAC, na quinta rodada de concesão da operação de aeroportos, a empresa espanhola Aena é responsável, desde 13 de janeiro de 2020, pelo gerenciamento operacional do Aeroporto Juazeiro do Norte-Orlando Bezerra de Menezes , que de janeiro a novembro de 2019 recebeu 483.142 passageiros.

Uma equipe multidisciplinar da Aena, que veio para a ocasião da sede em Madri,  e em conjunto com a equipe corporativa brasileira de Recife,  acompanha a equipe do aeroporto nestes primeiros dias de operação para garantir sem incidências a continuidade e melhoria dos serviços oferecidos pela Infraero.

O próprio diretor-presidente de Aena Brasil, Santiago Yus, encontrava-se em nossa cidade, à frente da equipe operacional e declarou “sento uma imensa satisfação que este aeroporto cearense seja o primeiro a ser operador por nós. Chegamos aqui com o duplo propósito de melhorar os serviços aeroportuários, e com a ajuda dos organismos oficiais e as companhias aéreas, poder incrementar o tráfego aéreo neste aeroporto”.

Sobre Aena Brasil

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2018, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.

Baixe o kit de imprensa (press kit) aqui